quinta-feira, 3 de setembro de 2009

MEC promove Semana de Poesia e Literatura

Olha aí uma boa notícia para professores e estudantes de todo o País, que tem oportunidade de participar da programação da TV Escola, canal educativo do Ministério da Educação (MEC). Até 2 de outubro, os interessados podem enviar suas produções de vídeos para a 6ª Semana de Poesia e Literatura. Um dos objetivos é incentivar o trabalho autoral de docentes e alunos.

De acordo com informações do site do MEC, a Semana de Poesia estreia em 19 de outubro e continua até o dia 23. Durante toda o período, o canal exibe produções referentes a poesia, literatura, música e arquitetura. Os vídeos escolhidos tem espaço nos intervalos da programação. Já as melhores produções vão ser selecionadas para um especial, que deve ir ao ar nos dias 24 e 25.

As produções devem ser enviadas para a 6ª Semana de Poesia e Literatura, Rua da Relação 18, 4º andar, Centro, Rio de Janeiro (RJ), cep 20231-110. Os vídeos podem ter no máximo dois minutos de duração. Junto com o material precisam ser anexados o nome e telefone do aluno ou professor, além de dados da escola, nome do autor e título da poesia em folha à parte.

Um documentário inédito, produzido pela TV Escola, apresentará as influências francesas na cultura brasileira, em comemoração ao ano da França no Brasil. O filmereúne entrevistas com franceses e brasileiros, além de uma versão inédita da música Eu te amo, de Chico Buarque e Tom Jobim, cantada em francês por Miúcha, irmã de Chico e cantora importante da MPB.

Na última edição, em 2008, participaram 56 escolas de todo o País, com a colaboração de 544 alunos. A TV Escola pode ser sintonizada via antena parabólica (digital ou analógica) em todo o Brasil e no Portal do MEC. O sinal está disponível também nas tevês por assinatura DirecTV (canal 237), Sky (canal 27) e Telefônica (canal 694). (Foto: Regis Capibaribe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário